quinta-feira, 29 de julho de 2010

Katschei's Gathering

Finalmente, encerrou-se o assunto "Capela".

Para quem não estava na sessão ontem, Júlio foi o primeiro a completar todos os 5 objetivos da sua crônica curta... hehehe!! Parabéns ao Júlio! \o/
(Porém ele deve tudo isso a Jamal, herói de seu país! Que lutou heroicamente e se sacrificou em nome da Pátria Voodoo!! Doando seu intelecto, músculos e suor ébano para este feito fantástico!! WAAHHH!!! \Ò_O/ Rambo não é nada perto da fúria e sagacidade de... JAMAL, THE MAN!!!)

Mas então... Depois das proezas, Triunvirato reunido, balanço geral de todas as sugestões, fixamos o nome para a Capela: Katschei's Gathering. Em uma tradução aproximada, "Aliança de Katschei"; esse "gathering" possui um significado mais amplo, tipo "confederação", "convenção"... algo que indique "grupo reunido em prol de objetivo comum". Já o "Katschei" (que deve ser mais ou menos como "kásh-ôa" ou "késh-ôa"... Júlio está trabalhando nisso... hehehe!), é nome próprio e vem da lenda do Pássaro de Fogo.

O Pássaro de Fogo (em russo жар-пти́ца, zhar-ptitsa, literalmente "pássaro de calor") é uma criatura mítica do folclore eslavo, um pássaro mágico de uma terra estrangeira muito distante. Diz-se ser de plumagem magestosa, cujas penas brilham (brilham, não queimam) intensamente em tons de vermelho, alaranjado e amarelo mesmo depois de arrancadas, podendo uma única pena iluminar um grande salão se não for escondida. Na iconografia moderna, ele é representado como um pequeno pavão cor de fogo, com crista e cauda com "olhos" que brilham intensamente.


Simbologia da Escolha...

Nos contos de fadas, o Pássaro de Fogo é freqüentemente objeto de uma busca difícil, que se inicia quando é encontrada uma pena perdida de sua cauda. O herói põe-se então a procurar a ave viva para capturá-la, às vezes por sua própria iniciativa, mas geralmente a pedido de um pai ou do tsar. Recebe vários tipos de ajuda mágica pelo caminho e eventualmente retorna com o prêmio. O Pássaro de Fogo é uma maravilha altamente cobiçada, mas o herói, inicialmente encantado pela pluma maravilhosa, acaba por culpar o pássaro por todos os seus problemas e infortúnios
 
Bom, a busca pelas Esmeraldas se iniciou quando Luminos encontra parte do Pergaminho de Neville na Umbra, e este menciona as Esmeraldas e poder mágico vindo delas. No decorrer do trajeto, muitas ajudas vieram e, eventualmente, retornamos com o prêmio: acredito que a filha de Mei-Hai seja o nosso pássaro mágico... hehehe! E, se pensarem bem, boa parte de nossos infortúnios atuais se devem a essa busca.

O Pássaro de Fogo comunica-se com os homens, orientando e aconselhando, mas pode lançar ilusões em quem não considera honrado. Apesar da sugestão ter sido minha, acredito que tenha agradado a todos por fim. =)

Ah sim, onde entra o tal do Katschei... Em uma das várias histórias que mencionam o tal pássaro mágico, Katschei é um mago, dono de um grande castelo cercado por imenso jardim, no qual habita o Pássaro de Fogo (dentre outras criaturas). Logo, adotamos Katschei como ligação simbólica. 

Não vou me estender mais, mas essa lenda é bastante rica, pois não se prende a uma única história (são vários os contos eslavos e russos em que essa criatura é citada). Mas para quem quiser dar uma procurada, usamos em específico o conto usado de base para o balé de Igor Stravinsky, O Pássaro de Fogo. Basta dar uma pesquisada no Google. x)

====================
====================

Katschei's Gathering

:: Antecedentes ::

Maravilhas
Servos: 12 Gnomos
Identidade Alternativa
Guardião
Recursos
Arcanum
Biblioteca
Nodo

:: Defeitos ::

Mágica Condicional: Quarta-Feira

:: Alianças ::

- Constructo Tecnocrata (Monte Carlo, Mônaco - França)
- Capela Mista (Votuporanga, São Paulo - Brasil)
- Capela Hermética (interior da Polônia)


Nenhum comentário: