(a pontuação cedida pelos players está nesse tópico AQUI)
::::: Antecedentes :::::
Nodo ●●●●●●●●: Focado na grande árvore que sustenta a cúpula central do castelo. A Quintessência é gerada ali, e os Sorvos se manifestam ao redor, em forma de frutos, pequenas pedras cristalizadas, cogumelos, musgos...
Biblioteca ●●●●●: Três pontos cedidos por Jean (que extendeu sua Biblioteca particular ao castelo), um ponto da Biblioteca de Trevor (que nós gentilmente resgatamos saqueamos após sua morte), e mais um ponto do que sobrou da Biblioteca de Neville (o outro ponto, num total de 2, foi comido pelas traças umbrais).
Guardião ●●●●●: Llamasu. Agora ele é mais forte e não precisamos nos preocupar em alimentá-lo (o ticket alimentação está embutido nos 5 pts gastos aqui).
Recursos ●●●●●: Isso mantém o castelo de pé e se extende a alguns (alguns! não todos) sistemas de segurança feitos por Bóris. Significa que o castelo não está desabando nem foi comido pelas traças, e que temos água encanada e alguma eletricidade.
Arcanum ●●●●●: Vocês sabem como funciona. Essa característica vai ajudar a manter o castelo fora da atenção das pessoas comuns e, muito provavelmente, das incomuns também. Mas, se algo ainda der errado, nós temos...
Identidade Alternativa ●●●: Documentações legais que nos permitem ficar com o castelo nos termos claros da LEI!!! ò.o Aonde consta que aquilo não é um covil de bruxos, mas uma simples construção antiga, herdada, talvez, por um de nós... ou sei lá o quê.
Servos ●●: Pessoas (ou coisas) que ajudam a manter o castelo em ordem fazendo as tarefas mais simples. Não decidimos ainda se serão mortais ou seres mágicos; ou se serão vários pequenininhos ou dois bruta-montes. Essa parte está aberta a discussão (vide Comentários).
A regra para os servos místicos (no caso criaturinhas pequenas, tipo os gnomos ou coisa parecida; se escolhermos algo diferente - como um mamute lol - essa regra pode mudar) será essa abaixo:
Nível 1: 3-7 servos.
Nível 2: 8-12 servos.
Nível 3: 13-17 servos.
Nível 4: 18-22 servos.
Nível 5: 23-27 servos.
Ademais, eles precisarão de Quintessência semanal, sendo número de servos dividido por 3, arredondado para cima. Por exemplo, se tivermos 8 gnomos, eles custarão 3 pontos de Quintessência por semana (8 / 3 = 2,66, arredondando = 3).
Maravilhas ●: Atualmente apenas o Martelo de Hefesto está disponível. Não compramos nada novo, mas outras Maravilhas podem ser adquiridas no decorrer da crônica. Élis está trazendo um capacete estranho da crônica curta; se for Maravilha então serão duas. =)
A regra para os servos místicos (no caso criaturinhas pequenas, tipo os gnomos ou coisa parecida; se escolhermos algo diferente - como um mamute lol - essa regra pode mudar) será essa abaixo:
Nível 1: 3-7 servos.
Nível 2: 8-12 servos.
Nível 3: 13-17 servos.
Nível 4: 18-22 servos.
Nível 5: 23-27 servos.
Ademais, eles precisarão de Quintessência semanal, sendo número de servos dividido por 3, arredondado para cima. Por exemplo, se tivermos 8 gnomos, eles custarão 3 pontos de Quintessência por semana (8 / 3 = 2,66, arredondando = 3).
Maravilhas ●: Atualmente apenas o Martelo de Hefesto está disponível. Não compramos nada novo, mas outras Maravilhas podem ser adquiridas no decorrer da crônica. Élis está trazendo um capacete estranho da crônica curta; se for Maravilha então serão duas. =)
::::: Qualidades & Defeitos :::::
Mágica Condicional: Quarta-feira. 6 pontos.
Nesse dia fatídico, todas as mágicas realizadas dentro do Castelo recebem +3 nas dificuldades. Isso se aplica juntamente com outros modificadores de dificuldade, sejam de + ou de - (outras Mágicas Condicionais pessoais; presença de Nodo; Ressonância; uso de Quintessência; bom humor do Narrador...). Pode ser amigo, inimigo, aliado ou sogras... tudo dentro do Castelo na quarta-feira ganha o modificador +3 na dificuldade das magias.
Ecos: Poltergeist. 2 pontos.
Não se tratam de fantasmas ou espíritos, mas de pequenos fenômenos aleatórios provocados por elementos de Forças, usualmente. Correntes de ar que fecham portas e batem janelas, eletrodomésticos que ligam e desligam sozinhos, objetos que voam, velas que acendem e apagam (se alguém esquecer uma dessas na biblioteca, Jean mata!)... enfim, em outras palavras? Criatividade aleatória do Narrador que não vai te matar mas te encherá muito o saco.
Nota: Apenas a Mágica Condicional foi adquirida até o momento. O Ecos: poltergeist está descrito aqui caso resolvamos ficar com ele para ganhar mais 2 pontinhos... hehehe!
13 comentários:
Duas coisas:
1. O dia da semana eu coloquei quarta-feira para não ficar em branco. Mas falta decidir que dia vai ser ainda.
2. Sobre os servos, a gente podia acatar a sugestão do Frejat e ter uns gnominhos, neh?! /demente
Tipo esse daqui:
http://2.bp.blogspot.com/_EfvfbH5aC10/S6_y34uhR0I/AAAAAAAAAUc/PHWdlylgKAg/s640/DUENDE.jpg
Voto pelos servos mágicos e miudinhos. Ohohohoho!!! xD
Mas eles vão roubar nossa quintessência :(
Eles comerão biscoitos de mel.
E se reclamar estão despedidos. o/
Regra dos níveis de Servos + Quintessência consumida por eles postado no corpo do post.
Verifiquem, por favor. =)
Espero que vocês levem pruma questão mais séria do que uma piada. Busquem alguma coisa com significância paradigmática pra Cabala inteira.
Gnomos, por exemplo, entram só no paradigma do James e olha lá. Até porque não existem gnomos nas Mitologias Celtas que é a base de seu Paradigma.
Tentem achar um denominador comum para escolher os tipos de servos que se encontrarão no Castelo.
Tenham em mente que, além da Quintessência, eles terão outra necessidade de alimentação. Esse é o maior problema de taunívoros.
E, em questão de criaturas míticas, vocês sabem que as comidas não são das mais comuns.
Que existem no Paradigma de todos?
Hmm...
1. Gárgulas
2. Djins
3. Gnomos...
Obviamente, James consideraria um Gnomo bom e inofensivo; Jean chamaria de "demônio dos infernos cospe cospe"; Élis teria a idéia de gnomo tradicional, que os tchecos são bem tradicionais com essas mitologias....
Idem aos Djins... Embora o termo seja árabe e eles tenham se tornado famosos pela cultura islâmica + Aladin, há um correspondente deles na Bíblia (antes dos anjos, por sinal) e nas culturas pagãs.
Em suma, acho que pelo menos no que diz respeito a essas entidades menores, é possível fazer um correspondente em cada Paradigma presente.
Obviamente não com a mesma nomenclatura, mas com a mesma simbologia e correspondente...
Como os Anunnaki que usei na crônica; apareciam em 8 culturas com nomes diferentes, porém referindo-se ao mesmo conceito de idéia... coisas assim.
Concordo que escolher criaturas específicas demais não possibilita essa concordância de idéias (tipo um Grifo; um Arcanjo, uma Mantícora...), no entanto acredito que as entidades menores possam ser adaptadas.
Por exemplo, o elemental dos rios dos pagãos europeus, as ninfas gregas e os querubins específicos da água dos cristãos podem ser a mesma coisa... Nomes diferentes, mas descrições e conceitos similares. o/
Eu gosto da idéia dos gnomos, mas dentro disso tudo, voto pelos Djins então. xD
Continuação:
A gente podia pendurar uns lampiões/lanternas na árvore-Nodo e eles moram nelas, considerando que podem alterar suas formas/tamanhos... awhehahweh
/demente
É esteticamente bonito de noite. xD
Esqueci de falar:
Coloquem aqui nos comentários as sugestões de Servos que vocês possam ter. Se for algo muito fora do comum, juntem uma descrição da criatura ou um link que tenha a descrição dela para que o restante do grupo possa conhecer.
No final da semana adiciono uma enquete no blog com as sugestões dadas. =)
Layout está mais claro agora?!
xD
ahehhwehhawe
Gnomo e pronto e acabou, que mimimi de paradigma. Paradigma de cu é rola rapaz. Vamos escravizar uns bixos umbrais de Londres e é GG.
Lembrando que um Umbróide sempre responde a outro Umbróide maior.
Achei aqui que os djins são um correspondente dos anjos da guarda. *_* Que gracinha.... awehhawhehahwe!!
Hoje tem RPG...!
/demente
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