sexta-feira, 20 de julho de 2007

Assim sendo...

PARA QUE NÃO ME INTERPRETEM MAL...


Por que me desagrada que Deirdre use o que lhe ensinei para tirar Quintessência de um cadáver, mesmo que esse cadáver tenha tentado nos matar a poucos minutos... ¬¬
R.: “(...) todos os seres animados levam dentro de si a pura semente desta fonte original, não importa o quão corrompido possa estar seu exterior.” Isso, juntamente com o fato de eu considerar os Vazios como “tolos adolescentes vazios”, termina no meu arrependimento por ter lhe ensinado a Rotina; arrependo-me pela mágica ser usada sem a filosofia correta (PS.: que fique claro: “correta” dentro das visões da Élis).

Por que não vejo com bons olhos as práticas cruéis do Zaraki, mesmo sendo ele um Eutanatos como eu.
R.: “(...) fazemos voto de que não causaremos dor imprópria em uma batalha fútil com este princípio” (princípio da Entropia). Logo, esse comportamento monstruoso e essa indiferença constante também vão de encontro aos princípios da Élis.

Por que continuo ao lado de Mei-Hai, mesmo não gostando/confiando nela, e mesmo que se trate de um Akasha.
R.: Porque se ela tem um Destino, seja ele bom ou mau, deve se cumprir. “(...) Nós vigiaremos a Roda e removeremos os problemas que a empeçam de girar, apesar do perigo para nossa existência mortal ou do sofrimento que isso possa nos causar.” Não interessa se a Ressonância dela é entrópica e ofensiva. Não confio nela, não gosto dela, acho mesmo que deveríamos ter quebrado a Filocteria dela em dois ou três pedaços para diminuir o seu poder. Mas, mesmo assim, também acho que ela pode ser um “mal necessário”.

Por que não gosto da longevidade ganha por meios mágicos e das curas desnecessárias ou excessivas.
R.: “(...) não nos sujeitaremos a tentativas de fortalecer o corpo e continuar”. A Roda gira para todos, inclusive para os Eutanatos. Curas menores são uma coisa, salvar alguém da morte é outra. Esse tipo de prática apenas não me agrada, mas não se liga diretamente aos personagens de vocês. Olho para vocês se curando de seis níveis agravados e não aprovo, mas também não farei nada para impedir. Cada um age a sua maneira.

Por que olho com desconfiança para as práticas de André.
R.: “(...) Ações feitas pelo prazer e ganho próprios sempre trazem junto consigo o perigo da corrupção.”

Por que as práticas de Élis e Zaraki são tão conflitantes, mesmo sendo ambos Eutanatos; e por que eles “se estranham” de vez em quando.
R.: Porque pertencem a facções distintas.

Os Cavaleiros de Radamantis são a elite dos Eutanatos, é a facção preferida pelos jovens. É a facção cujos membros são mais frios e lidam com a morte de maneira ativa (isto é, provocando-a ¬¬), e é também a facção responsável pelo estereótipo da Tradição. Geralmente, adquirem Jhor por lidarem com Entropia ativamente. Em poucas palavras, os Radamantis são o Eutanatos “clássico”.

Enquanto os Cavaleiros de Radamantis são a elite de guerreiros, os Auxiliadores seriam os pajés (que definição mais desconcertante! ¬¬”). São os que evitam a morte fútil, e freqüentemente matam guiando o espírito para o próximo Chacra, preocupados com a próxima encarnação. Como tanto, costumam adquirir Jhor por lidarem com o Mundo Inferior.

Um Radamantis vê um ser corrompido e o mata sem desculpas.

Zaraki: É! Morre logo, verme maldito! Ò__Ó *chuta chuta* Volta pro Inferno!! Há Há há há!!! *onomatopéias de cortes e sangue e uma risada maligna*

O Auxiliador procura ter certeza de que a criatura não tem chances de redenção nessa vida, ou que a sua morte seja mesmo inevitável, para então matá-la.

Élis: Talvez esses vermes gigantes de Ressonância extremamente entrópica que tentam nos comer e que explodiram com toda a aldeia deixando suas vísceras à mostra não sejam tão maus... ¬¬

....
...
..
.

O que nem sempre é algo prudente. Ù_U”

Um ativo, de poucas palavras, que faz o seu trabalho e limpa a Roda, não interessa como; e outro de práticas passivas, que limpa a Roda mas preocupado com os meios com que o faz. Em suma, ambos trabalham com o mesmo propósito, mas as práticas e pensamentos diferem muito.

Além disso, os Radamantis são mais propensos, por suas práticas, a adquirirem Jhor em grande quantidade e mais rapidamente. Mais um motivo pelo qual Élis mantém um olho no Zaraki, e costuma impedir certas atitudes “demasiadamente ofensivas” da parte dele.

Élis: Eu é que deveria protegê-lo, e não o contrário. Que ultraje! ¬¬ *orgulho mode on*

Deixá-lo zangado com isso é apenas uma conseqüência, não uma intenção. ¬¬

Um anjo da balança e um anjo da morte. Um juiz que pesa os pecados e julga a corrupção, e um executor que concede a boa morte sem piedade.

Um comentário:

Zaraki disse...

eh exatamente isso que eu estava tentando dizer...(mentirinha)mas nao achava as palavras corretas,eh bem assim..
vc pergunta depois mata.
eu soh mato.. ha ha ha ha (a msma risada maligna.
soh tem uma coisa, eu nunca interferi em suas decisoes, senhorita "Pajé", e pesso para que não interfira nas minhas, vou tentar ser mais cauteloso e evitar meus julgamentos e atitudes em sua presença, respeitando sua maneira de pensar (blahhh ¬¬)
reconheço que seu conhecimento seja maior que o meu "conhecimento, e nada mais" e proteger vc não foi minha escolha foi uma ordem, tbm concordo que vc saiba se cuidar mto bem sozinha, mas tem horas que vc pensa demaziadamente sendo que um pouko de ação resolve o problema

Retrospectiva:
Elis_ Oh! nao alguma coisa esta fugindo com a esmeralda o que vamos fazer...
enquanto...
Zaraki_ sempensar mto e nen quer saber o que era, e visando os interesses da cabala, as esmeraldas, gasta um poko de sua quinta essencia (tabom mto quinta essencia) e empala o que quer que seja inpedindo-o de fugir. para somente depois descobrir o que era e fazendo quem ainda nao tinha percebido perceber que estavamos sendo atakados....

axo que essa açao descreve um pouco nossas difereças e maneira de agir... agora ja pensou se me impede de matar akela coisa, quando que nois iriamos encontrar aquela esmeralda????

outra ocasiao que nos difere e lah encima do Queniaon enquanto vc nos protegia eu queria matalas mas nao tinha o efeito certo, mas fique tranquila que ja estou estudando e trabalhando nesse efeito, deixe eu velas novamente somente velas...